Desde o seu início a Inapel é uma história de sucesso...

Foi fundada no Bairro da Vila Matilde em uma área de apenas 200m² em 1971. No ano seguinte foi iniciada a negociação para a entrada dos Srs. Edison e Rafael na sociedade da empresa. Em 1974, os demais sócios saíram da sociedade que ficou composta apenas pelos amigos Edison e Rafael. Nesse início, a empresa contava apenas com uma impressora de quatro cores, uma cortadeira / rebobinadeira e seis funcionários. No mesmo ano a Inapel mudou para o Parque Novo Mundo em uma área de 1200m².

Em 1981, a empresa mudou-se para Guarulhos, instalando-se em uma área de 17.040m² para depois de dois anos expandir com outra área de 14.200m² onde fica localizado o prédio administrativo, acabamento e expedição nos dias atuais. Pautado no princípio básico de que uma empresa se constrói de fora para dentro, sempre buscando atender às expectativas do mercado, Edison e Rafael consolidaram a empresa no ramo de embalagens flexíveis e puderam contar com o apoio da segunda geração, a qual hoje faz parte da Direção da empresa.

Em 1995 a Inapel foi reconhecida no mercado pelo prêmio Embanews e no ano seguinte pelo prêmio Fernando Pini (excelência Gráfica). Até os dias atuais a empresa recebe reconhecimentos pela excelência em seus trabalhos. Atenta às necessidades do mercado, a empresa se certificou pela ISO 9001 em 1997, pela ISO 14001 e OHSAS 18001 em 2003. Além das certificações, implantou o Programa 8S, HACCP e BPF em sua produção, sempre com foco na qualidade para o cliente.

Em 2009 a Inapel percebeu a oportunidade de dar mais um passo a frente e definiu um plano estratégico de crescimento onde adquire sua nova unidade localizada em Jundiaí, ampliando sua capacidade produtiva em aproximadamente 50% e investe na aquisição de novos equipamentos, com as mais avançadas tecnologias do mercado de conversão de embalagens acreditando que cada vez mais tem a capacidade de fornecer materiais de alta qualidade continuando assim essa jornada de sucesso.

Com o objetivo de atender aos requisitos dos principais clientes, em 2013 a Inapel iniciou um trabalho de implementação da Norma BRC, voltada a manutenção de um Sistema de Gestão que garanta a Segurança do Produto. Em 2015 recebeu a recomendação de certificação nesta importante Norma, em sua unidade de Jundiaí.

Em 2016, um importante investimento entrou em atividade na Inapel, uma estação de recuperação de solventes, captando parte dos VOC´s (compostos voláteis) gerados no processo produtivo, até então emitidos à atmosfera, recuperando-os de forma a reutiliza-los no processo produtivo. Este investimento teve como foco a implementação de um processo sustentável, que oferecesse benefícios econômicos e ambientais.