O Sistema de Gestão Integrada (SGI) realiza a interação de todos os processos com foco em qualidade, segurança do produto, meio ambiente, segurança, saúde ocupacional e responsabilidade social, cujo objetivo é atender os requisitos normativos e de clientes com um modelo de gestão eficaz.

Esta integração é um diferencial de gestão, onde as normas e programas interagem entre si com objetivo de concretizar o planejamento estabelecido desdobrando a política em objetivos e indicadores de desempenho, definindo assim procedimentos e processos operacionais a fim de garantir a melhoria continua e interação entre os departamentos e clientes.

Certificações

O objetivo é operar dentro dos padrões normativos, buscando a melhoria continua e maior eficiência de seus processos visando redução seus impactos ambientais e alcançar o sucesso sustentado para a empresa e para todas as futuras gerações.

Comprometimento em atender às necessidades e expectativas dos clientes e das partes interessadas demonstrando qualidade e melhoria contínua.

Tem por finalidade garantir a segurança das operações e comportamento seguro dos colaboradores, através da gestão, engenharia e ferramentas preventivas, objetivando um ambiente seguro e saudável.

Proporcionar maior transparência e segurança quanto à solidez dos controles e sistema de gestão de segurança do produto, atendendo as exigências dos clientes e mantendo a conformidade legal.

FSC

Garantir que o papel utilizado no processo é oriundo de florestas de madeira  com manejo ecologicamente adequado, socialmente justa e economicamente viável,  cumprindo todas as leis vigentes.

A certificação de cadeia de custódia é uma garantia de origem que serve também para orientar o comprador atacadista ou varejista a escolher um produto diferenciado e com valor agregado, capaz de conquistar um público mais exigente e, assim, abrir novos mercados. Ao mesmo tempo, permite ao consumidor consciente a escolha de um produto que não degrada o meio ambiente e contribui para o desenvolvimento social e econômico das comunidades florestais. Para isso, o processo de certificação deve assegurar a manutenção da floresta, bem como o emprego e a atividade econômica que a mesma proporciona.

 

 

papéis

Programas

HACCP

Desde 2015

O sistema HACCP - Hazard Analysis and Critical Control Points (Análise de Riscos e de Pontos Críticos) baseia-se em analisar todas as etapas do processo de fabricação de embalagens, analisando os perigos potenciais a saúde dos consumidores, determinando medidas preventivas para controlar esses perigos através de pontos críticos de controle.

HARA

Desde 2021

HARA: Hazard Analysis and Risk Assessment, é uma metodologia desenvolvida com base no HACCP, com foco específico para embalagens, tratando de perigos que vão além, como por exemplo a funcionalidade, legalidade e qualidade.

BPF | GMP

Desde 2015

Conjunto de princípios e regras para fabricação de embalagens, abrangendo desde as matérias-primas até o produto final, de forma a garantir a segurança do produto.

8S

Desde 2015

O programa 8S contribui para a implementação de uma cultura de combate ao desperdício e para a manutenção das mudanças.
Dessa forma, obtendo um espaço de trabalho bem organizado e limpo por todos os colaboradores da organização.

Responsabilidade Social

-

As auditorias são realizadas com base no programa SMETA (Sedex Member Ethical Trading Audit), ou “Auditoria do Comércio Ético dos membros Sedex”, que incentivam a produção ética, responsável, consciente e efetiva, tendo como premissas práticas positivas e construtivas, a fim de preservar o meio ambiente, os recursos naturais e de proporcionar melhores condições de trabalho para os colaboradores, promovendo, desse modo, a interação entre a sociedade e a empresa pautada na sustentabilidade.