Inapel, experiência e conhecimento para o desenvolvimento de soluções em embalagens flexíveis.

É uma empresa em constante mudança, e mudança significa adaptação, longevidade!

Tecnologicamente atualizada, inserida no mundo sustentável, entrega soluções de qualidade e complexidade, além de possuir diversidade de pensamento técnico e profissional e, por tudo isso, comprometida!

 

1º -O QUE FAZEMOS:
A Inapel produz soluções inteligentes em embalagens flexíveis de alta qualidade, com o objetivo de proteger, conter, transportar e vender o produto.
Foto
Bag de chocolate

BAG

Este formato de embalagem é bem versátil, podendo envazar diferentes volumes de produtos, tanto sólidos quanto líquidos, com segurança.

Hoje podemos encontrar aplicabilidade no mercado cosmético, alimentício, pet food, higiene e limpeza, entre outros. PET+BOPP METALIZ+FPE, PET+ALUM+FPP, BOPP+PE, PET+PE são exemplos de estrutura para Bag.

Foto
cartela de remedio

BLISTER

Blister é um formato de embalagem formado por um filme rígido, sobre o qual o produto alocado e um filme flexível para selagem.

Fornecemos bobinas de filme flexível para selagem nos rígidos, normalmente de PVC, PVDC, PET e outros.

Produzidos com folhas de alumínio de alta qualidade, papel ou filmes que permitem o acondicionamento de diversos produtos da indústria em geral. Essa embalagem é ideal para atender requisitos de fácil abertura ou de dificultar o consumo indevido de medicamentos por crianças. Podemos encontrar aplicabilidade no mercado farmacêutico, balas, cosméticos e higiene pessoal.

Foto

BRICK PACK

É um formato de embalagem flexível laminada com barreira adequada à manutenção do vácuo e que prolongam a preservação do produto. PET+ALU+PE, PET+PET MET+PE e PET+FPE são exemplos de estruturas muito utilizadas para a produção desta embalagem.

O Brick Pack traz excelente exposição ao produto, podendo ficar em pé ou deitada.

Café, fermentos, farinha de trigo e arroz, constituem os maiores mercados.

Foto
Embalagem de sabonete líquido

DOY PACK

O formato Doy Pack também conhecido como Stand up Pouch, tem uma estrutura que permite a embalagem permanecer em pé, deste modo, torna a visibilidade dos produtos ainda maior e agregam valor ao mesmo.

Os Doy Packs podem ser utilizados tanto como embalagens primárias, que estão em contato direto com o produto, ou secundárias, designadas para conter uma ou mais embalagens primárias.

Estruturas como PET+ALUM+FPE, PET+PET MET+FPE, PET+PET+FPE e PET+PE são exemplos das utilizadas para a produção do Stand up Pouch.

Esse formato tem ampla utilização no mercado, sendo encontrada em chocolates, sabonetes líquidos, alvejantes, cosméticos, etc.

O fornecimento pode ser em bobinas para utilização em máquinas automáticas horizontais de alta velocidade ou em Pouches pré-formatados, podendo ser utilizados acessórios como: Zíper, bicos e outros.

Foto
embalagem de sabonete em barra

ENVOLTÓRIOS

O envoltório, também conhecido como portfólio, é um formato de embalagem que envolve completamente o produto, possui uma solda na longitudinal do pacote, sendo que as duas extremidades são dobradas e seladas sobre as dobras.

Produzida a partir de máquinas automáticas horizontais, partindo de bobina.

Utilizadas normalmente produtos sólidos, que tornam o pacote bem definido, como sabonetes em barras, drops, caldos, balas, papel higiênico etc.

Produzidos em várias estruturas, tais como, BOPP+BOPP, PET+PAPEL+HOT MELT, ALU+PAPEL+HOT MELT, atendendo também equipamentos de alta velocidade

Foto
embalagem de lenços umedecidos

FLOW PACK

O Flow Pack envolve totalmente a mercadoria, tendo suas extremidades, tanto inferiores quanto superiores, seladas, garantindo aos produtos alimentícios, por exemplo, maior crocância e segurança devido a hermeticidade do sistema de embalagem.

A embalagem no formato flow pack está presente em inúmeros segmentos do mercado, em bombons, biscoitos, picolé, pet food, na indústria farmacêutica, entre outros, tem, portanto, estruturas variadas que podem ser monocamadas ou laminadas e que permitem um sistema de selagem a quente ou a frio.

BOPP+COLD SEAL, BOPP TRANSP+ BOPP METALIZ+COLD SEAL, PET+FPE e BOPP+FPE, são exemplos de estruturas utilizadas nesse formato de embalagem.

Foto
embalagem de farinha de trigo

PILLOW

Esse formato, como o próprio nome sugere, se parece com um travesseiro, sendo muito utilizado para armazenar café, bolos e salgadinhos.

Por se tratar de um formato de fácil processo de industrialização, permite altas velocidades em máquinas automáticas verticais.

Estruturas como PET MET+ FPE, BOPP METALIZ+FPE, BOPP+BOPP MET são ideais para esse tipo de embalagem.

Foto
sachets de katchup

SACHETS

Os Sachets são utilizados para pequenas doses, normalmente aplicado como embalagem primária. É uma embalagem que pode ser formatada em máquinas automáticas verticais ou em rotativas automáticas horizontais.

Os materiais utilizados, são laminados multicamadas que neutralizam o contato com agentes externo, oferecendo barreiras tanto a umidade, gases e luz, como também proteção química, resistência mecânica e barreira a aroma para garantir adequada proteção para produtos higroscópicos e desidratados.

Este formato tem ampla utilização no mercado, sendo encontrados em produtos alimentícios como, gelatinas, refrescos, temperos, sopas. Farmacêuticos, como medicamentos efervescentes, vitaminas em geral. Cosméticos, como, shampoos, condicionadores, protetor solar e outros. Zootécnicos, como, pesticidas e outros.

A Inapel fornece diversos tipos de estruturas para esse formato como PAPEL+PE+ALU+PE, PET+ALUM+FPE, PET+BOPP MET+FPE, PET+FPE e PET+ALUM+FPE, etc.

Foto
embalagens de iogurte

SELOS E TAMPAS

Fornecemos diversas estruturas para atender as necessidades específicas dos mercados alimentício , bebidas e cosméticos, entre outros. Podem ser fornecidos pré cortadas ou em bobinas. A selagem é realizada pelo processo hot seal (selagem à quente).

As estruturas de ALUM+PET+VERNIZ, PAPEL+PET MET+VERNIZ e ALUM+ PE EXTR, são as mais indicadas para este tipo de embalagem.

Foto
embalagem stick pack

STICKS PACKS

Formato de embalagem compacta para volumes pequenos, ou seja, produtos sólidos, granulados e líquidos a serem envazados em dosagens únicas, como maioneses, mostardas, granolas ou queijo ralado.

Variados tipos de laminados garantem a segurança e o tempo de vida útil do produto. A Inapel fornece estruturas do tipo PET+ALUM+PP, PET+ALU+PE e PET+PET MET+FPE para a confecção de Sticks Packs.

Foto
embalagem de antiácido

STRIP

São produzidas com alumínio soft e complementadas com revestimento de selagem por um moderno sistema de co-extrusão coating que permite a aplicação reduzida de resinas especiais que auxiliam na adequada proteção do produto e alta velocidade de envase. São utilizados para diversos produtos efervescentes, comprimidos compactados da indústria farmacêutica, entre outros.

2º - COMO FAZEMOS:

Utiliza diferentes tecnologias para fabricação de acordo com a demanda de cada projeto.
Foto
maquinas de impressão

Impressão

Impressoras rotográficas de alta performance com sistema de inspeção automática para gerenciamento da imagem.

Processo de impressão em até 10 cores, sendo possível impressão reversa de até 04 cores.

Foto
ferramenta de laminação

Laminação

Para cada necessidade do projeto oferecemos diferentes alternativas de laminação:

Base Solvente, Solventeless, Extrusion Coating, Laminação à úmido e Tecnologia Triplex.

Foto
ferramenta de corte

Extrusion Coating

Tecnologia de extrusão de resina (Polietilenos / Ionômeros / Copolímeros e outros) aplicada em diversos substratos em condições específicas, em até 03 camadas. Controle automático de espessura, tratamento corona, aplicação de primer e impressão de uma cor em linha são recursos disponíveis para valorização dos projetos desenvolvidos.

Foto
ferramenta de corte

Corte

Equipamentos de acabamento para cortes em bobinas com controles necessários para a perfeita utilização da bobina à máquina do cliente.

 

Foto
máquina resinadeira

Resinadeira

Tecnologia com capacidade de aplicação e secagem de altas gramaturas de químicos termo selantes, impermeabilizantes, entre outros.

Foto
parafinadeira

Parafinadeira

Aplicação de parafina e hot melt formulado para cada necessidade de produtos.

Foto
máquina de chagrin

Chagrin

Processo para acabamento com precisão e revisão diferenciados.